SKY fora do ar o que fazer?

Consulte ofertas de internet
Aguardando...
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Consulte ofertas de internet

Se a sua SKY está fora do ar, faça o seguinte:

  • Verifique se o problema é na SKY ou na sua residência
  • Verifique o status do sinal da SKY
  • Reinicie seus equipamentos, seja o decodificador da SKY TV ou o modem SKY Fibra
  • Confira as condições climáticas
  • Entre em contato com o suporte da SKY pelo telefone 106 11 ou use uma das opções online

É comum enfrentar situações em que a SKY fica fora do ar, mas existem passos simples para identificar e resolver o problema antes de entrar em contato com o suporte.

Seguindo algumas orientações, você pode restabelecer o sinal rapidamente e evitar esperas desnecessárias no atendimento.

Vem conferir nosso texto!

Usuário acessa TV SKY pelo smartphone

Verifique se o problema é na SKY ou na sua residência

Antes de tentar qualquer solução, veja se o problema afeta apenas a sua casa ou se há instabilidade geral no serviço da SKY:

  • Procure no Google se existem notícias sobre falhas no sinal na sua região, pesquisando por "SKY fora do ar + nome da sua cidade";
  • Verifique no aplicativo Minha SKY se há falha do sinal de TV ou internet banda larga na sua localidade;
  • Teste outros serviços, como internet e telefone, para descartar falhas na sua rede doméstica.

Se a falha for regional, aguarde o restabelecimento automático do serviço.

VEJA TAMBÉM | O que é a recarga avulsa da SKY?

Verifique o status do sinal da SKY

Acesse o menu da SKY para verificar o status do sinal e identificar mensagens de erro:

  1. No controle remoto, pressione MENUCONFIGURAÇÕESSTATUS DO SINAL;
  2. Anote o código do erro exibido na tela;
  3. Consulte o site da SKY para saber o significado e a solução do código exibido.

Se houver mensagens como E48-32, pode indicar um problema no sinal da antena.

Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da SKY para uma solução rápida.

Usuário acessa o menu SKY TV no televisor
VEJA TAMBÉM | App de TV grátis para smart TV

Reinicie seus equipamentos

Muitas falhas podem ser resolvidas reiniciando o decodificador da SKY.

Para isso:

  1. Desligue o aparelho da tomada e aguarde pelo menos 15 segundos;
  2. Ligue novamente e espere a inicialização completa;
  3. Se o problema persistir, pesquise por "como reiniciar decodificador SKY" para saber mais detalhes.

Se houver problemas na SKY Fibra, reinicie também o modem de internet banda larga.

Homem reconecta o decoder SKY na sala
VEJA TAMBÉM | Qual a diferença de TV por assinatura e TV por streaming?

Confira as condições climáticas

Tempestades, ventos fortes e chuvas intensas também podem interferir no sinal da SKY TV via satélite.

Confira:

  • Verifique aplicativos de clima para conferir a previsão do tempo;
  • Se houver tempestades, o problema pode ser temporário e será resolvido automaticamente;
  • Se o mau tempo passou e o sinal não voltou, siga os passos de reinicialização do decodificador.
VEJA TAMBÉM | O que pode substituir a antena da TV?

Entre em contato com o suporte da SKY

Se as soluções acima não resolverem, entre em contato com o atendimento SKY.

Veja as opções:

  • Telefone SKY 106 11: Suporte gratuito de segunda a sábado, das 8h às 22h;
  • Chat online no site ou app minha SKY: Disponível no mesmo horário;
  • WhatsApp SKY (11) 3003-1180: Atendimento 24h;
  • Ouvidoria SKY 0800 728 7160: Para reclamações não resolvidas, segunda a sexta, das 8h às 18h.

E uma dica: tenha em mãos seu código do assinante e os detalhes do problema antes de ligar ou chamar o atendimento pelo chat.

A maioria dos problemas com a SKY fora do ar pode ser resolvida com verificações simples, como checar o status do sinal, reiniciar o equipamento e conferir as condições climáticas.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, entrar em contato com o suporte SKY é a melhor opção para restabelecer o serviço rapidamente.

Se você ainda está com problemas, não hesite em buscar suporte diretamente com a SKY para resolver sua situação o mais rápido possível.

Homem assiste TV SKY com canal selecionado usando o controle remoto

Perguntas frequentes sobre SKY fora do ar o que fazer?

O que significa o código de erro E48-32 na SKY?

Esse erro indica ausência de sinal ou problema na instalação da antena. Para resolver, reinicie o decodificador ou entre em contato com a SKY pelo telefone 106 11 ou chat online no Minha SKY.

Como saber se a SKY está com manutenção programada na minha região?

Pesquise no Google "manutenção SKY + nome da cidade" ou acesse o site oficial da SKY para verificar atualizações sobre o serviço.

O que fazer se apenas alguns canais da SKY estiverem fora do ar?

Verifique se os canais estão incluídos no seu pacote contratado. Caso estejam e ainda assim não funcionem, reinicie o equipamento e pesquise "canais SKY fora do ar" para identificar possíveis falhas técnicas.

Foto do Redator

12/5/2025 16:27

Twitter Facebook Whatsapp Compartilhar