Já aconteceu de você se perguntar qual número da TIM, quando precisou entrar em contato com a operadora?
Essa é uma situação que pode acontecer normalmente, já que é comum precisar falar com a prestadora de serviço.
Porém, a TIM, sendo uma das mais importantes empresas de telecomunicações do país, procura otimizar essa forma de atendimento aos seus clientes.
Por isso, existem diferentes telefones para você falar com atendente TIM se for necessário.
Para você que é cliente TIM, confira a lista com todos os números da operadora e salve para quando se perguntar qual número da TIM!
Tim
Na TIM você encontra os melhores serviços para atender todas as suas necessidades. Com o TIM UltraFibra você e sua família navegam com super velocidade e ainda podem conectar vários dispositivos com o Wi-Fi de alta qualidade da operadora. Já com o TIM Celular você tem cobertura nacional, planos flexíveis e benefícios exclusivos, como acesso ilimitado ao WhatsApp e redes sociais. Além disso, a TIM disponibiliza serviços de telefone fixo com ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil.

Número da operadora TIM
Para começar a nossa lista de número da operadora TIM, é importante que você saiba que a empresa disponibiliza diferentes canais de atendimento, dependendo do serviço que você possui.
Isso significa que os clientes TIM Móvel que precisam de suporte devem ligar em um número específico, diferente de quem precisa de atendimento TIM Ultrafibra, por exemplo.
Veja qual número da TIM é o ideal para você:
Telefone da TIM 0800
Algo que merece ser comentado, é que não tem nenhum telefone da TIM 0800. No entanto, a operadora disponibiliza o canal *144# gratuitamente como sua Central de Atendimento oficial.
Se você precisa falar com a TIM, não se preocupe. A ligação para o *144# não terá nenhum custo em sua fatura.
TIM número
Depois de saber que tem um TIM Número ideal para você, vai gostar ainda mais de saber que, pelo contato oficial da TIM, dá para resolver uma série de situações que podem estar comprometendo a sua experiência com os serviços da operadora.
Por exemplo, se você está tendo dificuldades técnicas em seu plano móvel ou de internet, pode solicitar suporte no serviço.
Esse canal também é o mais indicado quando precisa tirar dúvidas sobre o pacote contratado e até para obter a 2a via de conta TIM.
Ligando diretamente no *144#, você será direcionado para o menu telefônico, onde pode escolher o setor específico do qual precisa de atendimento.
Falar com atendente da TIM para suporte e reclamações
Muita gente quer saber como falar com atendente da TIM para solicitar suporte técnico.
Esse, inclusive, é um diferencial que a TIM disponibiliza aos seus clientes, que podem pedir apoio aos especialistas da operadora para solucionar problemas que estejam comprometendo a experiência de navegação.
E, sempre com a proposta de facilitar o acesso dos assinantes às facilidades que propõe, a TIM reforça que para pedir suporte técnico basta entrar em contato pelo *144#. Depois, é só escolher o ramal correto e falar com atendente da TIM.
Agora, se o que você quer é reclamar do serviço da TIM, pode entrar em contato com a Ouvidoria TIM, no 0800 882 0041.
Por lá você também tem a oportunidade de registrar ocorrências e, também, deixar sugestões que podem melhorar o serviço prestado.
Aplicativo Meu TIM
Se quiser uma solução ainda mais dinâmica, lembre-se que pelo app de gerenciamento Meu TIM você tem a oportunidade de acessar todos esses suportes diretamente pelo celular.
No app estão disponíveis recursos como:
- Consultar seu saldo;
- Recarregar seu celular;
- Pagar sua fatura;
- Acessar sua fatura em PDF;
- Visualizar seu histórico de consumo;
- Registrar reclamações;
- Alterar seus dados cadastrais;
- Trocar de plano;
- Solicitar serviços extras;
- Contatar o atendimento ao cliente.
O Meu TIM está disponível para Android e iOS. Para fazer o download, basta acessar a App Store ou Google Play.
TIM Atendimento Planos
Se você precisa falar com um atendente TIM sobre o serviço do qual é assinante, pode optar pelos canais especiais do TIM Atendimento Planos.
Eles estão disponíveis para clientes da TIM Ultrafibra e para quem tem planos TIM Móvel. Veja só como falar com esses canais:
Sobre a Tim
Quer saber tudo sobre a TIM? A TIM é uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil e oferece diversos serviços como: internet banda larga, telefonia fixa e celular e soluções exclusivas para a sua empresa. Além disso, a TIM é líder em cobertura 4G no Brasil e foi uma das pioneiras na ativação da tecnologia 5G. Ah, a operadora também é umas das principais em cobertura 5G no país e não para de expandir a sua oferta de serviços!

Telefone TIM Móvel
Para quem tem plano de celular da TIM, anote o telefone TIM Celular: 1056.
Esse também é um canal de atendimento grátis que a TIM oferece aos seus clientes especiais dos planos móveis.
Por ele é possível obter 2ª via de conta, acessar detalhes da fatura e até registrar reclamações sobre o serviço assinado.
Aliás, você já conhece os planos móveis da TIM? Olha só:
TIM Pré Top
Este plano é perfeito para quem quer ter controle sobre seu gasto. Você pode recarregar a qualquer momento e escolher o valor que deseja gastar. O plano inclui ligações ilimitadas para qualquer operadora, SMS ilimitados e internet de até 20GB.
TIM Controle
Já este plano é o mais indicado para quem quer ter um plano mensal sem surpresas. Você pode escolher o plano que melhor atende às suas necessidades, com franquias de internet que vão de 20GB a 100GB.
O plano também inclui ligações ilimitadas para qualquer operadora, SMS ilimitados e benefícios extras, como descontos em produtos e serviços.
TIM Pós-Pago
Esta é a opção para quem quer ter a melhor experiência de internet e ligações. Você pode escolher o plano que melhor atende às suas necessidades, com franquias de internet que vão de 50GB a 200GB.
No plano pós você tem acesso aos benefícios que citamos e, ainda, dá para personalizar o seu pacote da maneira que quiser. Quer ainda mais vantagens? Escolha o TIM Black Família e divida a sua internet com todo mundo.
Número da TIM Live
É assinante da TIM Ultrafibra e quer o contato da operadora? É o mesmo número da TIM Live! Basta que você ligue no 103 41 e fale diretamente com o atendente TIM.
Tal qual o outro canal da operadora, você tem a chance de saber mais sobre o serviço contratado e, é claro, registrar qualquer tipo de situação negativa que esteja vivenciando com a sua TIM Fibra.
Aproveite e conheça mais sobre os planos TIM Ultrafibra:
- TIM Ultrafibra 300 Mega;
- TIM Ultrafibra 500 Mega;
- TIM Ultrafibra 1 Giga.
Contratar TIM
Gostou das ofertas que a TIM tem para você? Todo esse suporte dedicado certamente faz com que a experiência dos clientes seja ainda mais segura e confiável.
Porém, se você ainda não é cliente TIM e está pensando em contratar, acesse nossa página especial TIM e veja mais sobre os serviços que a operadora tem para você.
Ao contratar TIM pelo Assine você tem a garantia do melhor preço, com condições imperdíveis e proteção aos seus dados. Aproveite!
Qual o número de atendimento TIM?
O número de atendimento TIM é o *144#.
Como ligar para os atendentes da TIM?
Para ligar para os atendentes da TIM, disque o *144# e, depois, escolha a opção de ramal 9, correspondente ao atendimento ao vivo.
Quais são os * da TIM?
O * da TIM é o *144#.
Qual é o asterisco da operadora TIM?
O asterisco da operadora TIM é o *144#.