HughesNet: fibra óptica ou via satélite?
Não existe serviço de fibra ótica na HughesNet, pois ela é uma empresa que oferece internet via satélite em áreas rurais. Dessa forma, mesmo as pessoas que moram longe dos centros urbanos podem ter acesso à web.
Portanto, o cliente passa a contar com um pacote de dados para usar aplicativos, acessar sites, fazer envio de fotos, vídeo, texto, e outros tipos de arquivos.
A HughesNet tem internet a cabo?
Por mais que sejamos acostumados a ver internet residencial funcionando por meio de cabos, não é o caso da HughesNet. Como seu funcionamento é via satélite, o sinal é transmitido a partir de uma antena e um modem.
Além disso, ela também disponibiliza o sinal de WiFi para que os celulares, tablets e outros aparelhos móveis estejam conectados.
HughesNet e WiFi: como funciona?
Uma vez que a instalação da HughesNet é feita, o roteador WiFi incluído na contratação distribui a internet para que seja usada por todos os dispositivos da casa.
Àqueles que usam WhatsApp com frequência para o envio de mensagens e áudios, há um bônus: é possível usá-lo no celular de modo livre, ou seja, sem que haja desconto no plano de dados. E por falar nisso...
HughesNet: planos com pacotes de dados?
Os planos oferecidos pela HughesNet operam com franquias de pacotes de dados. Por isso, é recomendável contratar o plano que atenda melhor às necessidades do uso de internet.
Quem acessa a web poucas horas por dia, unicamente para ver sites e enviar e-mails, pode contratar um plano mais simples. Por outro lado, quem usa a internet em horário comercial e gosta de ver filmes e séries em streaming, precisará de um plano mais robusto.
Na HughesNet, o plano rural está disponível em quais tipos?
São quatro os planos da HughesNet disponíveis para contratação. Segue abaixo a descrição de cada um:
- Plano Flex 20: oferece 20 giga de pacote de dados e 120 giga de bônus (das 00h às 08h), ideal para uma ou duas pessoas que navegam poucas horas por dia;
- Plano Flex 30: tem 30 giga de pacote de dados e 140 giga de bônus (das 00h às 08h), indicado para quem gosta de navegar e ouvir música pela internet;
- Plano Flex 50: traz 50 giga de pacote de dados e 160 giga de bônus (das 00h às 08h), apropriado para quem consome mais internet durante o dia, além de ver vídeos;
- Plano Horário Comercial 120: conta com 60 giga de pacote de dados e 60 giga de bônus (das 00h às 08h), é o mais recomendado para famílias que passam o dia em casa e usam a internet para ver vídeos, ouvir música e acessar redes sociais.
Como saber se tem cobertura da HughesNet onde moro?
É muito simples saber se a sua região é coberta pela HughesNet. Ao entrar no site oficial, clique em “consulte a cobertura”. Em seguida, você deverá inserir o estado e a cidade onde mora para que o resultado exiba quais são os planos disponíveis para a sua contratação.
Além de HughesNet na zona rural, há também em outros lugares?
Sim, a internet via satélite também se encontra ao alcance de outras localidades que carecem de serviços de internet, tais como chácaras, palafitas e regiões litorâneas.
Qual é o kit da HughesNet?
Ao contratar a internet via satélite da HughesNet, é entregue um kit composto por antena e modem. Vamos entender o funcionamento de cada um.
Antena da HughesNet
A antena é instalada na residência por um técnico encarregado, ela é a responsável por se conectar com os satélites da HughesNet e levar o sinal da internet até o modem.
Modem da HughesNet
O modem vem acompanhado da antena para distribuir o sinal da internet pela casa. Assim, tanto computadores quanto celulares e tablets podem se conectar à web sem a necessidade de cabos e fios.
Qual é o contato da HughesNet?
A HughesNet tem canais de atendimento para os clientes e também para quem ainda não contratou os seus serviços, mas têm interesse em saber mais a respeito. Eles atendem por WhatsApp e também por telefone.
A HughesNet tem telefone 0800?
Sim, a Central de Atendimento ao Cliente opera de segunda à sábado das 07h00 às 22h00 e das 07h30 às 19h30 aos domingos. O telefone gratuito é 0800 889 4000.
Como acessar o portal da HughesNet?
O aplicativo e o site oficial da HughesNet também funcionam como um portal do cliente. Para isso, no site, basta clicar no botão que diz "acessar a área do assinante HughesNet".
No portal da HughesNet, o login é feito de que maneira?
Na tela seguinte da área de assinante, é necessário inserir o código do assinante e a senha ou fazer login usando a sua conta do Google, Facebook ou Apple.
Se você não tiver feito o registro no portal, deve clicar em “cadastro” para realizá-lo. Caso tenha feito e tiver esquecido a senha, no campo “esqueci minha senha” é possível recuperá-la ao inserir o código de assinante e o CPF ou CNPJ.
A HughesNet tem boleto para pagamento?
Sim, o pagamento da mensalidade pode ser feito por boleto.
Como tirar a segunda via da HughesNet?
Se você perder ou esquecer de pagar o boleto e precisar de uma segunda via, a área do assinante disponível no site e no app trazem essa opção.
Agora que você sabe que não existe fibra ótica na HughesNet, mas sim um serviço via satélite, que tal levar este conhecimento aos seus amigos e outras pessoas que moram em regiões onde a maioria das operadoras de internet ainda não chegou?
Para isso, compartilhe o post nas suas redes sociais!