Use o aplicativo da Nio Fibra

Conheça as opções de internet fibra mais indicadas em setembro de 2022

Introdução ao aplicativo

O aplicativo da Nio Fibra é a ferramenta ideal para você gerenciar todos os aspectos da sua internet residencial.

Com ele, gerenciar a sua internet banda larga é simples e prático.

O app está disponível para Android e iOS e é gratuito, tornando a administração da sua conta mais eficiente.

Ainda não é cliente?

Então, que tal aproveitar para conhecer os planos da Nio Fibra aqui no Assine?

Faça uma consulta com o seu CEP e descubra as nossas ofertas imperdíveis!

Como baixar e instalar o aplicativo

O aplicativo da Nio Fibra pode ser baixado facilmente nas lojas oficiais, Google Play Store ou App Store.

Isso garante a segurança e autenticidade da versão do app.

Confira abaixo como baixar e instalar o aplicativo Nio Fibra.

Android (Google Play Store)

  1. Abra o Google Play Store no seu smartphone Android;
  2. Na barra de busca, digite “Nio Fibra” e pressione Enter;
  3. Identifique o ícone oficial do app, com a logomarca da Nio Fibra em fundo branco;
  4. Toque em “Instalar” e aguarde a conclusão do download e instalação.

iOS (App Store)

  1. Abra a App Store no seu iPhone ou iPad;
  2. Utilize a aba de busca e digite “Nio Fibra”;
  3. Localize o aplicativo oficial, verificando se o desenvolvedor é “Nio Telecom”;
  4. Toque em “Obter” e depois em “Instalar”. Aguarde o término da instalação.

Requisitos mínimos e compatibilidade

  • Android: versão 6.0 (Marshmallow) ou superior;
  • iOS: versão 11.0 ou superior;
  • O app pode ocupar até cerca de 50 MB de espaço no dispositivo;
  • Recomendamos manter um espaço livre de no mínimo 150 MB para garantir futuras atualizações do app.

Primeiro acesso e cadastro/login

Assim que abrir o app Nio Fibra pela primeira vez, siga os passos abaixo para criar sua conta ou acessar a existente.

Tela inicial e permissões

Na tela inicial, faça o seguinte:

  1. Ao abrir o app, ele vai solicitar as permissões para notificações push, localização (opcional) e acesso à câmera (para leitura de QR code de boletos);
  2. Recomendamos permitir notificações para receber alertas de faturas e status de chamados;
  3. A permissão de localização ajuda no atendimento técnico, mas não é obrigatória;
  4. O acesso à câmera facilita o pagamento de boletos por leitura direta.

Cadastro inicial (novos usuários)

O cadastro inicial funciona assim:

  • Toque em “Criar Conta” na tela de boas-vindas;
  • Preencha nome completo, CPF/CNPJ, e-mail e telefone;
  • Crie uma senha de no mínimo 8 caracteres, incluindo letras e números;
  • Valide seu e-mail por um link de confirmação enviado para a sua caixa de entrada;
  • Após a confirmação, volte ao app e faça login com seu e-mail e senha.

Login (usuários existentes)

  • Na tela de login, insira e-mail e senha cadastrados;
  • Se esqueceu a senha, toque em “Esqueci a senha” e siga as instruções para resetar sua senha via e-mail;

Após o login, você verá a tela principal do app, com o dashboard de status da conta e acesso rápido às funcionalidades.

Funcionalidades principais do aplicativo

O app Nio Fibra oferece várias funcionalidades que facilitam o gerenciamento da sua conta de internet residencial.

Confira abaixo.

Gerenciamento de conta e faturas

Veja como fazer o gerenciamento de conta e faturas:

  • Na aba “Minha Conta”, visualize seu número de cliente, plano atual e endereço de instalação.
  • Em “Faturas”, você pode:
    • Ver faturas em aberto e pagas;
    • Baixar em PDF ou copiar o código de barras;
    • Pagar boleto diretamente pelo app via leitura de QR code ou copiar o código;
    • Ativar débito automático (cartão ou conta bancária);
    • Consultar a margem para antecipar faturas ou renegociar débitos.

Abertura e acompanhamento de chamados

Agora, confere só como fazer a abertura e acompanhamento de chamados:

  1. Na seção “Suporte”, escolha o tipo de chamado: técnico, comercial ou financeiro.
  2. Preencha o formulário com:
    1. Categoria (ex.: “Queda de conexão”, “Wi-Fi lento”, “Cobrança”).
    2. Descrição detalhada do problema.
    3. Anexe fotos ou prints de tela, se necessário.
  3. Após submeter, o app gera um número de protocolo e exibe o status em tempo real: Aberto, Em Atendimento, Agendado ou Concluído.

Converse com o atendente via chat interno sem sair do próprio chamado.

Monitoramento de velocidade e mapa de cobertura

Você pode fazer um teste de velocidade diretamente aqui no Assine!

Acesse nossa página pelo link acima, clique em “Medir” e aguarde pelos resultados.

É super rápido, prático e seguro.

O teste em nossa plataforma vai indicar o ping, download, upload e o jitter.

Histórico de consumo de dados

Na seção “Uso de Dados”, você pode acompanhar o consumo mensal de upload e download em gráficos simples.

Essa funcionalidade ajuda a identificar picos de uso e possíveis gargalos.

Atualização de dados cadastrais

  1. Na aba “Perfil”, edite e-mail, telefone e endereço;
  2. Dados bancários podem ser cadastrados para débito automático;
  3. Ao alterar o CPF/CNPJ, a alteração será validada por e-mail para segurança.

Notificações e alertas personalizados

  • Na seção “Configurações”, ative ou desative notificações para:
    • Aviso de vencimento de fatura;
    • Atualizações sobre chamados;
    • Promoções exclusivas e novidades de cobertura.

Navegação e layout do aplicativo

O app Nio Fibra tem um layout intuitivo, com fácil navegação.

Dashboard inicial

Ao fazer login, o dashboard exibe:

  • Status da internet (online/offline).
  • Contagem regressiva para o vencimento da fatura.
  • Botões rápidos: “Pagar Agora”, “Abrir Chamado”, “Testar Velocidade”.

Menu lateral ou inferior

O menu de navegação fixo oferece ícones para:

  • Início (dashboard)
  • Faturas
  • Suporte (abertura de chamado)
  • Monitoramento (teste de velocidade)
  • Perfil (dados do cliente)

Indicadores visuais e cores

O app Nio Fibra utiliza cores características da marca (verde e/ou preto) para destacar os botões de ação.

Ícones de status são exibidos em verde (tudo ok) ou vermelho (problema), facilitando a visualização rápida.

Dicas e boas práticas de uso do App

Confere só algumas dicas para aproveitar ao máximo o app Nio Fibra:

  • Mantenha o app atualizado para aproveitar novos recursos e correções;
  • Permita notificações importantes para não perder alertas de faturas e status de chamados;
  • Use a leitura de QR code para pagar rapidamente;
  • Teste sua velocidade sempre que suspeitar de lentidão;
  • Mantenha sua senha segura e atualize-a regularmente.

Vem contratar o seu plano Nio Fibra aqui no Assine

Baixe agora o app da Nio Fibra e comece a gerenciar sua internet de forma prática e eficiente!

Não perca tempo com burocracia, e aproveite todos os recursos do app Nio Fibra para uma experiência sem complicações.

Para Android, acesse o Google Play e busque por “Nio Fibra”.

Para iOS, vá à App Store e pesquise por “Nio Fibra”.

E se você ainda não conhece os planos da nova “queridinha” do Brasil, vem consultar a cobertura aqui no Assine!

Veja a disponibilidade com o seu CEP e descubra as nossas ofertas imperdíveis de planos de internet fibra!

Principais perguntas sobre Use o aplicativo da Nio Fibra

Preciso ser cliente Nio Fibra para usar o app?

Sim, o app é exclusivo para clientes ativos da Nio Fibra.

Posso acessar o app em mais de um dispositivo?

Sim, você pode fazer login simultâneo em mais de um dispositivo. No entanto, a Nio Fibra não informa qual o máximo de aparelhos que podem ter um login ativo ao mesmo tempo.

Esqueci a senha. Como redefinir?

Toque em “Esqueci a senha” e siga as instruções enviadas para seu e-mail.

O que fazer se o app travar ou não abrir?

Limpe o cache ou reinicie o dispositivo. Se o problema persistir, tente reinstalar o app.

Como cancelar notificações push?

No menu “Configurações”, você pode ativar/desativar notificações específicas.

Há algum custo adicional para usar o app?

O app é gratuito, mas o uso de dados móveis pode ser cobrado pela sua operadora.

Posso acompanhar histórico de chamados antigos no app?

Sim, o app mantém um histórico de chamados, com status e detalhes.