Suporte técnico Nio Fibra

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A Nio Fibra oferece suporte técnico de qualidade para resolver qualquer problema relacionado à sua internet banda larga.

Com canais de atendimento eficientes, você pode receber a ajuda necessária, seja para resolver problemas de conexão, lentidão ou ajustes em equipamentos.

Além disso, o atendimento está disponível 24h para garantir que você tenha o mínimo de interrupções em sua internet residencial.

Neste texto, você vai encontrar todos os detalhes sobre os canais de contato, como funciona o atendimento, os tempos de resposta (SLA), procedimentos e políticas de suporte.

Vem descobrir como obter suporte técnico Nio Fibra da maneira mais rápida e eficiente possível e veja como contratar um plano se você ainda não é cliente.

Vamos lá!

Introdução ao suporte técnico

O suporte técnico da Nio Fibra é disponibilizado 24 horas por dia, em canais como telefone 0800 001 1000, WhatsApp (21) 3605-1000 e aplicativo Nio Fibra.

Ao entrar em contato com a Nio Fibra, você poderá resolver desde problemas de conexão até questões mais complexas envolvendo equipamentos.

A empresa garante que os prazos de resposta e resolução sejam rápidos, com a finalidade de minimizar qualquer interrupção no serviço de internet fibra.

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Como funciona o suporte técnico Nio Fibra

O suporte técnico da Nio Fibra é estruturado de forma a garantir um atendimento eficiente.

O processo de atendimento inclui uma triagem inicial automatizada, seguido por um atendimento humano, caso necessário.

O objetivo é que o cliente consiga resolver seu problema rapidamente, sem longas esperas.

Fluxo de atendimento

O fluxo de atendimento funciona assim:

  1. Primeiro contato via canal escolhido, como telefone, WhatsApp ou app Nio Fibra;
  2. Triagem inicial para categorizar o problema e determinar a melhor solução;
  3. Encaminhamento a um analista humano, se necessário;
  4. Abertura de chamado, com número de protocolo para acompanhamento até a resolução.

O suporte cobre diversos problemas comuns, como:

  • Problemas de conexão: Queda de sinal, lentidão e instabilidade;
  • Configuração e otimização de roteador: Ajustes de SSID, senha, canais Wi-Fi;
  • Substituição de equipamentos: Quando o roteador ou cabos estão defeituosos;
  • Orientações gerais: Como usar o serviço, limites de velocidade, configurações de rede.

Canais de atendimento disponíveis

A Nio Fibra oferece diversos canais de atendimento para você resolver qualquer problema com a internet fibra.

Cada canal é específico para uma situação, tornando o atendimento mais ágil e direcionado para as suas necessidades.

Atendimento telefônico

O atendimento por telefone Nio Fibra é uma forma rápida e prática de resolver qualquer problema.

O número de suporte técnico residencial é o 0800 001 1000, e é gratuito.

Tenha em mãos o CPF/CNPJ e CEP para agilizar o atendimento.

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Chat online no site e aplicativo móvel

Atualmente, a Nio Fibra não oferece suporte técnico por chat online.

Para os casos mais urgentes, o cliente pode optar pelos canais de telefone 0800 001 1000 ou WhatsApp (21) 3605 1000.

E-mail de suporte

A Nio Fibra não disponibiliza um e-mail direto para suporte técnico.

O atendimento é feito no site, aplicativo, telefone ou WhatsApp.

WhatsApp Business

  • Número: (21) 3605 1000 (oficial);
  • O atendimento é feito por um chatbot;
  • O tempo médio de resposta é de apenas alguns segundos;
  • Se o problema for complexo, o mais indicado é buscar atendimento pelo número 0800 001 1000.

Painel do cliente (Área logada)

O painel do cliente é uma ferramenta no site ou app que permite ao usuário acessar todas as informações da conta.

Após fazer login com CPF/CNPJ e senha, você pode:

  • Abrir chamado: Clique em “Ajuda” no ícone a direita e escolha uma das opções;
  • Acompanhar status: O cliente pode ver o progresso do chamado em tempo real, com as opções “Aberto”, “Em Atendimento”, “Resolvido”;
  • Pedir segunda via da fatura: Acesse a página de serviços da Nio, digite o seu CEP ou CNPJ e acesse a 2º via da sua fatura.

Prazos de atendimento (SLA)

O SLA (Service Level Agreement) é o tempo prometido para a primeira resposta e resolução do problema.

Cada tipo de incidente tem um prazo específico, que pode variar dependendo da gravidade do problema e do tipo de plano contratado (residencial ou empresarial).

Tipos de incidentes e prazos médios

  • Falha de conexão total: Atendimento prioritário, com resposta em até 4 horas úteis;
  • Lentidão ou instabilidade moderada: Resposta em até 12 horas úteis;
  • Configuração de equipamento/ajustes de roteador: Resposta em até 24 horas úteis;
  • Troca de equipamento defeituoso: Prazo de 2 a 3 dias úteis para entrega ou agendamento de visita técnica.

Lembre-se de que, durante feriados ou finais de semana, o atendimento pode ter um pequeno acréscimo no tempo de resposta, mas o suporte técnico Nio Fibra está sempre ativo.

Procedimentos para abertura e acompanhamento de chamados

O processo de abertura de chamados na Nio Fibra é simples e rápido.

Após identificar um problema, siga os passos abaixo para resolver a questão o mais rápido possível.

Abrir um chamado

  1. Escolha o canal (telefone ou WhatsApp);
  2. Tenha as informações obrigatórias em mãos: nome completo, CPF/CNPJ, CEP, número de cliente ou contrato;
  3. Descreva o problema detalhadamente;
  4. Acompanhe o chamado pelo painel do cliente ou pelo link enviado.

Recebimento do protocolo e confirmação

Assim que o chamado for registrado, você receberá um número de protocolo e confirmação por SMS, WhatsApp ou e-mail.

Esse protocolo deve ser citado em qualquer contato futuro sobre o mesmo problema.

Acompanhamento e atualizações

Você pode acompanhar o status do chamado em tempo real pelo painel do cliente.

A cada mudança de status, como “Em Atendimento”, “Técnico Agendado”, ou “Resolvido”, o cliente será notificado por SMS ou e-mail.

Resolução e fechamento do chamado

Após a resolução do problema, você receberá uma mensagem informando que o chamado foi concluído.

É possível reabrir o chamado em até 7 dias caso o problema persista.

Políticas e garantias de suporte

A Nio Fibra tem políticas claras para garantir a qualidade do suporte técnico e a satisfação do cliente.

Garantia de equipamentos

Todos os equipamentos fornecidos pela Nio Fibra têm garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação.

Caso o equipamento apresente defeito, a empresa fará a substituição sem custos adicionais.

Taxas e coberturas de visita técnica

A primeira visita técnica para resolução de falhas de rede é gratuita, caso o problema tenha sido causado pela operadora.

Caso o defeito seja causado por equipamentos particulares do cliente, uma taxa de visita pode ser cobrada.

Regras de atendimento fora do horário padrão

As visitas técnicas são realizadas das 8h às 18h.

Em casos de urgência (ex.: queda total de sinal em empresa), há SLA diferenciado para garantir o atendimento rápido.

Política de reclamações e ouvidoria

Se você não ficar satisfeito com a solução apresentada, é possível abrir uma reclamação na Ouvidoria Nio Fibra.

A Ouvidoria será acionada após o esgotamento das tentativas de solução no SAC.

Dicas para evitar problemas técnicos comuns

Que tal algumas dicas para evitar problemas técnicos comuns? Confere só:

  • Posicionamento do Roteador: Coloque em local elevado e arejado, longe de interferências;
  • Manutenção de Cabos: Verifique se cabos estão bem conectados e sem danos;
  • Reinicialização Programada: Reinicie o roteador semanalmente para melhorar a performance;
  • Atualização de Firmware: Mantenha seu roteador atualizado para corrigir bugs e melhorar o desempenho.

Assine um plano Nio Fibra e tenha o melhor suporte técnico

O suporte técnico Nio Fibra está sempre disponível para garantir a melhor experiência com sua internet banda larga.

Seja para resolver problemas de conexão, lentidão, ajustes em equipamentos ou até mesmo configurações de rede.

A Nio Fibra oferece canais rápidos e eficientes para você obter o auxílio necessário.

Com suporte 24h, uma equipe qualificada e múltiplos canais de atendimento como telefone, WhatsApp, site e aplicativo, sua internet estará sempre bem assistida.

Não deixe a conexão ser interrompida; com a Nio Fibra, você tem a confiança de que qualquer problema será resolvido com eficiência.

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Principais perguntas sobre Suporte técnico Nio Fibra

Quais são os horários de atendimento do suporte?

O atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana, para suporte técnico. Visitas técnicas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Como reforçar sinal Wi-Fi antes de chamar o suporte?

Reinicie o roteador, verifique a posição (local alto e sem barreiras), e troque o canal Wi-Fi.

Posso trocar meu roteador por outro modelo?

Sim, a Nio Fibra oferece a possibilidade de troca de roteador mediante solicitação no painel ou via e-mail.

O que fazer se meu roteador estiver piscando luz vermelha?

A luz vermelha indica erro de sincronização ou falta de sinal. Reinicie o equipamento e, se não resolver, abra um chamado.

Posso abrir chamado pelo aplicativo mesmo se estiver fora de casa?

Sim, o app Nio Fibra permite abrir chamados de qualquer lugar, basta usar Wi-Fi ou dados móveis.

Quanto tempo leva para um técnico chegar à minha casa?

O tempo de atendimento é de 24 a 48 horas, dependendo da urgência e da região.