Suporte TIM

CEP
Aguardando...
Oops! Something went wrong while submitting the form.

É cliente TIM, seja de planos de celular, telefone fixo ou internet residencial, e necessita de suporte? A seguir te mostramos como conseguir entrar em contato com a TIM e resolver qualquer questão!

Sabemos que é comum precisar entrar em contato com a nossa operadora para solucionar problemas. Quando há instabilidade de sinal, dúvidas sobre como realizar a recarga do seu celular, como pedir 2ª via de boleto, entre tantas outras situações, contar com o suporte TIM é essencial.

Confira a seguir os principais contatos da TIM para as mais diversas necessidades e solucione seus problemas e dúvidas agora mesmo.

Atendimento Telefônico TIM

Os clientes TIM possuem diversas maneiras para entrar em contato com a operadora para falar sobre o seu plano ativo no momento. Para os casos de quem prefere ter um atendimento por telefone, diretamente com um consultor TIM, as opções são as seguintes:

  • *144 para ligar através do seu celular, em qualquer horário que precisar;
  • 1056 para ligar de um telefone fixo ou móvel, quando precisar;
  • Central de Atendimento a pessoas com deficiência auditiva, através da Central de Libras.

Fale Conosco TIM

Para falar com a operadora e obter suporte TIM, alguns caminhos disponíveis são:

  • *144# para conseguir um atendimento com mais urgência. Basta digitar esse número e efetuar a ligação;
  • *144 para ligar do seu aparelho TIM para conversar com um consultor TIM;
  • 1056 para falar com a central de atendimento sobre o plano TIM Móvel;
  • 10341 para falar sobre o plano TIM Ultrafibra, o plano de internet residencial.

SAC TIM

O SAC TIM, também chamado de Ouvidoria, é um canal de atendimento para os casos que não foram solucionados através dos canais principais de suporte TIM. 

Nos canais de atendimento TIM, o cliente recebe um número de protocolo de atendimento e um prazo para que a sua demanda seja atendida. Caso isso não aconteça dentro do período combinado, os clientes TIM podem recorrer à Ouvidoria para tentar novamente uma solução.

Dessa forma, para acionar a Ouvidoria, é preciso aguardar a finalização do prazo de atendimento. Com o número de protocolo de atendimento em fácil acesso, basta ligar para 0800 882 0041 e conversar com um atendente da Ouvidoria. Após o contato, o cliente terá um novo número de protocolo. É importante guardá-lo e aguardar o retorno em até 10 dias corridos.

O atendimento da Ouvidoria funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, exceto feriados nacionais.

logo do programa Indiquei.vc
Quer ter uma renda extra acima de R$ 5.000,00 indicando Internet Banda Larga?

Indique o assine para amigos ou familiares e ganhe até R$100 por plano de internet que indicar.

Comece a Indicar
fundo lilásfundo roxo claromoça de blusa branca olhando para a tela do celular

Atendimento ao cliente TIM

Para falar com a TIM, o caminho pode ser variado, de acordo com o que você precisa ou prefere. Você pode ligar para um dos números suporte TIM disponíveis e conversar diretamente com um consultor para resolver o seu problema ou tirar dúvidas.

Além disso, você também pode baixar e utilizar o aplicativo Meu TIM e resolver problemas sem a necessidade de conversar com outra pessoa.

Por fim, também há a opção de ir até uma loja física e resolver seus problemas presencialmente. Isso pode ser ótimo caso tenha uma loja da TIM próxima ao seu endereço ou trabalho, por exemplo.

Clientes celular TIM

Para os clientes TIM que possuem planos de celular, como:

  • TIM Controle;
  • TIM Pré Top;
  • TIM Beta;
  • TIM Black;
  • TIM Black com Apple One;
  • TIM Black Família.

O atendimento, seja para resolver questões de recarga, segunda via de boleto, upgrade de plano ou cancelamento, segue sendo suporte TIM telefone *144, ligando do celular TIM, ou 1056 ligando de qualquer aparelho.

Clientes fixo TIM

Se você for cliente TIM Fixo Pós ou TIM Fixo Rural, o número para ligar é o 103 41. Por ele você pode resolver diversas questões, como alteração do plano, solicitação de outra via do boleto, cancelamento do plano e muito mais.

Clientes internet TIM

Os clientes que possuem a internet TIM móvel, aquela em que você leva o modem Wi-Fi para qualquer lugar e conecta na internet Wi-Fi através do chip 4G, também conseguem obter o suporte TIM.

Para isso, entre em contato através do número 1056 e converse com o atendimento 24h da TIM.

Clientes TIM Ultrafibra

A internet TIM Ultrafibra, antiga TIM Live, conta com uma das tecnologias mais avançadas do mercado. Por possuir a fibra óptica como composição dos seus cabos, a internet chega com mais velocidade e estabilidade, oferecendo um sinal de Wi-Fi perfeito para navegar bastante na internet.

Mesmo com todas essas vantagens, pode acontecer de o sinal cair ou precisar de melhorias. Nestes casos, acionar o suporte TIM é essencial para solucionar qualquer questão. Para isso, ligue no 103 41 e relate o seu problema ao consultor TIM. Você receberá um prazo para a solução da sua queixa e um número de protocolo para acompanhamento do atendimento.

Clientes TIM Empresas

Os clientes TIM Empresas podem aproveitar serviços de internet ultrafibra, telefone fixo e planos de celulares, para tornar o dia a dia de seus colaboradores mais conectado e eficiente.

Como sabemos que tempo é dinheiro e que uma falha de conexão pode atrapalhar bastante a rotina da empresa, contar com fácil acesso ao suporte TIM em situações de instabilidade de sinal é necessário.

Portanto, tenha em mãos o número e não hesite em ligar em casos de qualquer necessidade: 103 41.

O atendimento acontece 24h por dia, todos os dias da semana. É o suporte TIM 100% disponível para o que você precisar!

App Meu TIM

O aplicativo Meu TIM veio para revolucionar o relacionamento da operadora com seus clientes, facilitando o acesso ao atendimento personalizado. Por lá, você consegue realizar ações como:

  • solicitar 2ª via de boleto;
  • consultar informações sobre o seu plano;
  • fazer upgrade ou cancelamento do plano;
  • efetuar recargas de crédito TIM nos planos pré;
  • conferir as promoções da TIM;
  • consultar saldo;
  • e muito mais!

Disponível tanto para o sistema iOS quanto para o Android, o Meu TIM facilita a vida de quem quer resolver algum problema de forma ágil, sem necessidade de conversar com um consultor TIM.

Porém, caso o app não seja suficiente para solucionar seu problema, continue contando com os canais de atendimento da operadora, no número de suporte da TIM.

Caso você queira ser cliente TIM ou realizar uma nova contratação de plano, conte com o Portal Assine e aproveite as melhores condições!

Assine o Melhor Plano de Internet Fibra, Celular, TV ou Telefone Fixo

Aqui no Assine você encontra os melhores planos de internet fixa, internet fibra, TV e telefone fixo do mercado. Tenha também os melhores planos pré e pós pagos disponíveis. Não fique sem se comunicar ou passando nervoso!

Nossos especialistas ajudam você!
Informe seu telefone
Aguarde nosso Contato!!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Principais perguntas sobre Suporte TIM

CONTRATE ONLINE

assine pelo telefone

0800 941 9642